quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Promoção de Natal Inter Blogs e Unik

Olá meninas!
Você já pensou em ganhar uma Melissa lançamento de verão fazendo praticamente NADA?? Não? Pois é nem eu, até saber que a loja UNIK neste NATAL vai presentear uma de nossas seguidoras e também a própria blogueira (EU) como dois mimos super lindooooos: Uma camiseta MELISSEIRAS CLUB e uma MELISSA.
A ganhadora e eu (caso ganharmos) vamos poder escolher entre os 3 modelos, todos lançamentos do alto verão: Uma Severine, uma aranha furadinha ou um chinelo quasar. :D



COMO PARTICIPAR

Pra participar é SUPER simples:
É só fazer o cadastro na loja UNIK www.lojaunik.com.br
Seguir o meu blog: http://fernandabernardes.blogspot.com
Deixar um comentário dizendo o que você acha da loja e do meu Blog.

PRONTO VOCÊ JÁ ESTA PARTICIPANDO!!

A loja Unik presenteara:
A blogueira que estiver mais comentários neste post ( então quero ver todo mundo seguindo e comentando)
Uma das seguidoras sera sorteada pelo RANDOM.ORG entre as que comentarem.

Então vamos ao trabalho gente nos ajudar a ganhar estas melissas?!

CRONOGRAMA- Inicio dia 07/12/2011 termino dia 18/12/2011 divulgação das ganhadoras até dia 20/12/2011 e envio de prêmios entre os dias 27 a 30/12/2011


Boa Sorte meninas :)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Novo Blog.

Bom, venho apresentar o meu novo blog..



http://www.naofzdiferenca.blogspot.com

Lá você vai encontrar que o que você pensa, ás vezes ou quase sempre, não faz diferença para outra pessoa, mas não custa nada tentar não é?
Então pessoal, este blog ficará para outros fins, talvez mais "light"...mas não deixarei de postar algo aqui..

Obrigado por tudo e espero vocês lá :)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Essa tal diferença, nos une.


Dia 29/06/2011, às 10:55... Estava tudo normal até que uma ligação mudou o dia e a fez chorar. Melindrosa demais às vezes, e sempre remoendo as coisas do passado... Até quando? Não sabemos.

Ela era uma boa garota, tinha seus defeitos mas se esforçava para não transparecer a todo momento. Ele um bom homem até, um pouco nervoso e perdia a paciência toda hora... Igual a ela. Sangue do mesmo sangue, nenhum dos dois davam o braço a torcer, e infelizmente tinha o mesmo gênio, contribuindo mais para essa tal “distância”. Ele a tratava diferente, mas fingia que era coisa da cabeça dela, e ela coitada tentava chamar a atenção dele para atrair mais carinho, mas essa coisas foram em vão.

Num belo dia, eles se desentenderam e a tal garota “recebeu” um tapa e posteriormente um soco em seu rosto. Aquilo foi o fim para ela. Apanhar, do nada? Sem ter feito algo errado? Pra ele, que bateu, poderia ter sido algo justo e até mesmo possa já ter esquecido, mas, para ela que apanhou, não. Isso deixou marcas que jamais serão apagadas e, por mais que o tempo passe, e essa distancia aumente, a dor vai se agravando, infelizmente. Quem sabe, os dois, apesar de suas diferenças, voltam a se falar e se tornar então... Pai e Filha.

Maria Fernanda

terça-feira, 24 de maio de 2011

Liberdade, você quer?

Liberdade de expressão, liberdade provisória...o que realmente essa palavra significa para alguém que possui mas não consegue utilizar da melhor maneira?

As pessoas vivem e pensam que liberdade é ir onde quer e a hora que quer, isso até pode ser verdade, mas será que a todo momento é assim? Claro que não, pois dependendo de como vamos utilizar nossa liberdade existe o famoso ditado "Para toda ação existe uma reação". Se fizermos o mal, as conseqüências são as piores, e vice e versa.

Eu, por exemplo, trabalho em uma delegacia onde vejo de tudo e posso dizer com toda a certeza que as pessoas usam essa tal de liberdade para o mal. Bom, na maioria delas, claro. É pai matando filho, filho matando pai por míseros R$ 10,00 reais ou até mesmo utilizando o “amor”. Mulher colocando a culpa do amado em suas costas, sem pensar nas conseqüências e muito menos no filho de 6 meses que carrega no colo.

Ao mesmo tempo em que temos a autonomia de dizer que possuímos a liberdade, vem uma contradição onde nos mostra que não somos tão livres para fazer o que quisemos. Vivemos acorrentados aos preceitos que a sociedade nos impõe.

Hoje, as pessoas pouco se importam com esse “detalhe” e usam sem saber para que serve e sem se importar com as conseqüências, que na maioria das vezes, são cruéis.

Se cada pessoa pensasse um pouco para agir, ou até mesmo para desfrutar essa liberdade, talvez o mundo estivesse em paz e nós sem preocupações com determinadas pessoas sem limites, provavelmente pudéssemos viver em “paz”. Pois até mesmo a liberdade tem limites.


Maria Fernanda

domingo, 22 de maio de 2011

Não Quero - Mario Quintana.

Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!

Mario Quitana

sábado, 2 de abril de 2011

Talvez,

Talvez eu sofra inúmeras desilusões
no decorrer de minha vida.
Mas farei que elas percam a importância
diante dos gestos de amor que encontrei

Talvez eu não tenha forças
para realizar todos os meus ideais.
Mas jamais irei me considerar derrotada.

Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.
Mas jamais irei assumir o papel de vítima.

Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.
Mas terei humildade para aceitar as mãos
que se estenderão em minha direção.

Talvez numa dessas noites frias,
eu derrame muitas lágrimas.
Mas não terei vergonha por esse gesto.

Talvez eu seja enganada inúmeras vezes.
Mas não deixarei de acreditar
que em algum lugar
alguém merece a minha confiança.

Talvez com o tempo
eu perceba que cometi grandes erros.
Mas não desistirei de continuar trilhando
meu caminho.

Talvez com o decorrer dos anos
eu perca grandes amizades.
Mas irei aprender que aqueles que
realmente são meus verdadeiros amigos
nunca estarão perdidos.

Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.
Mas irei continuar plantando a semente
da fraternidade por onde passar.

Talvez eu não tenha motivos
para grandes comemorações.
Mas não deixarei de me alegrar
com as pequenas conquistas.

Talvez a vontade de abandonar tudo
torne-se a minha companheira. Mas ao invés de fugir,
irei correr atrás do que almejo.

Talvez eu não seja exatamente
quem gostaria de ser.
Mas passarei a admirar quem sou.

Porque no final saberei que,
mesmo com incontáveis dúvidas,
eu sou capaz de construir
uma vida melhor.

E se ainda não me convenci disso,
é porque como diz aquele ditado:

“ainda não chegou o fim
Porque no final não haverá
nenhum “talvez” e sim a certeza
de que a minha vida valeu a pena
e eu fiz o melhor que podia."

terça-feira, 29 de março de 2011

C H E G A !


Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros de sempre.
Quero cometer erros novos, passar por apertos diferentes, experimentar situações desconhecidas, sair da rotina e do lugar comum.
Este ano eu preciso crescer.
Chega de saber a saída e ficar parado na porta, ensaiando os passos sem nunca entrar na estrada, esperando que me venha o que eu mais preciso encontrar.
Este ano, se eu tiver que sofrer, será por sofrimentos reais, nunca mais por males imaginários, preocupado com coisas que jamais acontecerão.
Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.
Chega de pensar demais e fazer de menos.
Chega de pensar de um jeito e fazer de outro.
Chega do corpo dizer sim e a cabeça, não.
Chega desses intermináveis conflitos que me fazem adiar para nunca a minha decisão.
Este ano eu vou viver.

sábado, 26 de março de 2011

Quando o sol bater na janela do teu quarto - Legião Urbana


"Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só. Porque esperar se podemos começar tudo de novo? Agora mesmo... A humanidade é desumana mas ainda temos chance, o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer. Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só. Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem? Tudo é dor, e toda dor vem do desejo de não sentimos dor. Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só."



segunda-feira, 21 de março de 2011

Bob Marley.


"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida."

domingo, 20 de março de 2011

Seria muito mais fácil se...


...as pessoas não se apaixonassem tão rápido assim. Tudo seria mais prático para o fim de um relacionamento, acho tão ridículo quando após o término o rapaz vai fazendo tudo o que vem na telha, achando que está certo e que isso é bom para ele, mentira. Tudo o que fazemos hoje, colhemos amanhã de alguma maneira...Você pode ganhar hoje, e perder amanhã, essa é a vida, é a vida na sua vida real, entende?
Por que ainda esperamos que as pessoas mudem por você? Por que acreditamos que aquela pessoa que até ontem jurava amores por você, possa mudar e voltar a ser aquela de sempre?
Vivemos e esperamos mudanças de pessoas que infelizmente não vão mudar. Não por você e não para ficar com você. Sabe o que acho sobre o assunto? Acho que isso é bom até, é sinal que a pessoa tem personalidade, mas ela tem que ver o que é bom para ela, e não o que os amigos acham que é bom.
Espero e acredito que tudo vai melhorar, não só pra mim, mas para nós!


Por: Maria Fernanda

sábado, 19 de março de 2011

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo,


amor pra valer, só acontece uma vez acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida
só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

quarta-feira, 16 de março de 2011

Menina Mulher (?)


"Ela é uma garotinha cheia das suas manias infantis, gosta de tudo do seu jeito, e fecha a cara quando as coisas não saem como quer. Procura entender o porquê dos acontecimentos... e tenta aprender as lições que a vida coloca na sua frente... Não gosta de admitir que falhou, mas assume seus erros com classe. É estranha, é surpreendente. Ela pode estar sorrindo de tudo, e de repente... estar chorando por nada. Não tente adivinhar suas ações ou suas reações... Ela não costuma insistir naquilo que percebe não valer a pena. Ama, ama incondicionalmente... Não odeia, não guarda mágoas, não pensa em vingança... Gosta de deitar, fechar os olhos, fugir do tempo. É daquelas que pensa, repensa, e pensa mais uma vez antes de dormir. Escrever, ela adora escrever o que sente, o que pensa...Normalmente é uma companheira animada, agradável e alegre. Tirando suas fases azedas com seu cinismo e língua afiada, seu outro lado é romântico e aventureiro, uma grande amiga. Para ela não basta ouvir palavras carinhosas e juras de amor. Apesar de muitas vezes parecer fria e distante, ela deseja ser amada e mimada. Jamais ficará calada se puder falar.São inúmeros os defeitos e algumas qualidades que a descrevem. Mas não são as palavras que vão te fazer a conhecer... Primeiro observe... Não tente adivinhar, tente desvendar..."

terça-feira, 15 de março de 2011

Parabéns você fez tudo certo,

realmente um garotinho muito esperto..só errou porque eu descobri. Por tanto tempo você achou que iria me enganar? Eu não sou boba então já pode parar. Continue escrevendo suas musiquinhas, quem será a próxima a acreditar? Te vendo assim como você é nem me da vontade de chorar, acho que você se confundiu e errou de profissão, por que não larga os jornais se é tão bom na atuação? Quando ele te mandar flores não se iluda você não é a unica e, quando ele escrever canções pra você a minha dica é correr, ele vai fazer você acreditar que ele nunca está porque tadinho ele é tão ocupado mas, logo você vai perceber que deve ser mesmo difícil arranjar tempo pra todas e pra você. Parabéns você fez tudo certo, dessa vez passou muito perto e eu estava começando a acreditar...é difícil de imaginar que existe alguém assim ainda bem que eu descobri pra dar logo um fim. Continue com essa agora de bonzinho, aproveita que muitas ainda vão cair, será que quando você pensa nisso você ri?Continue no seu mundinho colorido iludindo as pessoas e se arrepender, mais agora eu sei a verdade e todo mundo vai saber... E eu bato palmas pra você, não deve ser tão fácil enganar alguém assim e você já deveria saber que eu não sou tão tonta quanto elas devem ser.

Música: Você Já Deveria Saber - Manu Gavassi

domingo, 13 de março de 2011

Não sou qualquer certinha,

não sou um estereótipo de garota perfeitinha..Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja.. Já tive muitos "amigos", a maioria deles me decepcionaram, então percebi o que não presta a gente joga fora, e hoje graças a Deus os que ficaram são todos muito importantes pra mim...O meu amor eu guardo somente para os mais especiais! Não sou do tipo que concorda com tudo, tenho minha própria maneira de pensar, acho praticamente impossível alguém mudar minha opinião. Sei distinguir o certo do errado, embora às vezes a tentação fale mais alto. Não tenho rancor, não fico denegrindo a imagem de quem eu não gosto para prejudicá-los..apenas ignoro, porque são insignificantes. Já ouviram falar que não adianta pisar em quem já está no chão? Então...
Falem o que quiser, não vou deixar de ser eu mesma para evitar críticas, sou maior e melhor do que tudo isso e minha estrela vai brilhar sempre e cada vez mais intensamente!
Enfim, não sou qualquer cópia, sou única... sou alguém com personalidade. Alguém vai encarar?

Por: Maria Fernanda

sexta-feira, 4 de março de 2011

Qual é o verdadeiro significado da “FELICIDADE”?


O dicionário define felicidade como: “1. Estado de quem é feliz. 2. Ventura. 3. Bem – estar, contentamento. 4. Bom resultado, bom êxito.” Mas será que felicidade é tudo isso mesmo? Vejamos...

Você alguma vez na vida se sentiu completamente feliz? Se sentiu como foi isso? Acho que ninguém hoje em dia é feliz completamente.. há sempre algo que faz você “perder esse estado de felicidade”.

Existe momentos felizes e não felicidade. Em um relacionamento de 5 anos, por exemplo, podemos dizer que os dois sempre foram felizes? Não. Pois existia alguns momentos felizes que fazia a pessoa entender ou se enganar pensando que era felicidade.

Como pode uma palavra com 10 letrinhas fazer tanta diferença na vida de uma pessoa? Letrinhas estas milagrosas que faz o seu mundo girar até ao contrário, faz você perder o fôlego e por que não o sentido?

Aquela frase “você nunca é feliz sozinho” é um mito, pois você pode ser muito mais feliz quando está só...faça de sua vida a melhor possível, curta, aproveite cada momento e quando chegar aos 80 anos reflita: “valeu a pena? sim, valeu muito a pena e sou muito feliz desse jeito”.


Por: Maria Fernanda

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nem sempre é o fim.


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: -Ah,terminei o namoro… -Nossa, estavam juntos há tanto tempo….. -Cinco anos…que pena…acabou…. -é…não deu certo…’ Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona… Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…se não bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar…. ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração….. Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse…. A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar… Ou se apaixonar… Ou se culpar… Enfim…quem disse que ser adulto é fácil ?????

créditos: @felipeintheend e zoabonito.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eu e o meu dedo podre - Parte II


Sexta feira, dia 25 de fevereiro de 2011. às 3:00 am.
Estava tranquilamente na rua com meus amigos, tá não estava tão tranquila assim, estava "tudo bem" até que tenho um encontro desagradável...adivinhem! Eu, toda escandalosa gritei para parar e o bonito parou. Gritamos, brigamos, até tapa na cara rolou, muita mentira foi contada como: "mudarei por você, eu amo você, me desculpe por tudo, se existisse só eu e você no mundo nós ficaríamos juntos agora." ah, meio óbvio isso né? Claro que iria falar isso para a troxona aqui cair mais uma vez, só que foi muito diferente. Descobri que você além de saber apresentar jornal, sabe atuar, e isso é legal de saber. Confirmei que a sua falta de vergonha na cara ia além do que eu imaginava, que o seu "eu te amo" virou mais um bom dia ou um: vamo pra cama comigo?
Pode-se dizer que sim, estou vacinada, e podem dizer o que quiser, podem me acusar o quanto puderem...até provar o contrário sou inocente, coisa que você já não é mais.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nada como o tempo.


Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
(Artista Desconhecido)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bipolar,


indecisa, tímida, desastrada, carente, sincera demais, feliz ao extremo, revoltada, stressada, romântica, afobada, complicada e estúpida ...Com cara de santa, mente de capetinha. Aquela menina com cara de chata e metidinha, cheia de manias e anti-social. Teimosa e inconstante, às vezes incompetente, mas nunca irresponsável. Não suporto falsidade mas sei lidar com ela. Reconheço sorrisos falsos facilmente, portanto não queira me enganar. Sensível, ou às vezes não. Se hoje eu quero, amanhã talvez não queira mais. Sou de fases, se agora estou bem, daqui a um minuto posso não estar. Tenho defeitos como qualquer outra. Pareço boazinha, mas não levo desaforo pra casa. Se nem eu mesma me entendo, procure não me entender. Apenas me respeite. Não quero sua aceitação e não ligo pra sua opinião. E quer saber? Eu adoro ser assim.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ame,


apaixone-se, erre, erre quantas vezes forem necessárias.. Sorria, brinque. chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, cante, grite, viva... O fim nem sempre é o final, a vida nem sempre é real, a roda nem sempre é gigante, o passado nem sempre passou, o presente nem sempre ficou, o hoje nem sempre é agora. O tempo... o tempo não pára ! Se for para esquentar, que seja com o sol, se for para enganar que seja o estomago, se for para chorar que se chore de alegria, se for para mentir que seja a idade, se for para roubar que se roube um beijo, se for para perder, que seja o medo, se for para cair, que seja na gandaia, se existir guerra, que seja de travesseiros, se existir fome, que seja de amor, se for para ser feliz que seja o tempo todoooo ..
Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou o mesmo de ontem me faz perceber que valeu a pena ...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Primeiro Acerto da Minha Vida - Parte I



Pensei que fosse demorar para escrever algo bom na minha vida, mas não.. como sempre ela me surpreende.
Depois de tudo o que aconteceu, pensei que nunca fosse me encantar por alguém tão rápido, mas estava enganada, no mesmo dia encontrei alguém especial e posso dizer que essa pessoa foi o primeiro acerto na minha vida. Não me arrependo e se um dia chegar ao "fim", sem ao menos começar, sentirei muito. Eu sei que está cedo demais para falar algo mas senti a necessidade de compartilhar isso com vocês.


ps: acho que estou.... bom, deixa pra lá.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Eu e o meu dedo podre. A primeira burrada da minha vida. Parte I

Olá, depois de um bom tempo eu venho para escrever algo sobre a minha má experiência com homens...Bom, acho que preciso pensa muito em como vou escrever toda essa história, pois qualquer semelhança com alguém é mera coincidência.

Vamos lá, contarei toda e a verdadeira história.
Tudo começou quando num belo dia, eu, Maria Fernanda decido pedir ajuda para um até então, desconhecido na internet, para me ajudar a entrar no bendito orkut...e como ele foi gentil, me ajudou e eu consegui entrar. É assim que tudo começa...
Com o meu objetivo alcançado, não sei o que passou na minha cabeça que prometi um selinho como "agradecimento" e ele teria que vir até minha cidade para efetuar isso, detalhe: ele veio...e acabei deixando o meu namorado de lado fumando e bebendo, para conhecer o então desconhecido. Algum tempo se passou e ele descobriu o que eu tinha feito e, a unica coisa que ele pensava era em vingança e eu como a louca apaixonada fiz mil promessas para que não terminasse comigo..então decidi abandonar minhas amigas e viver exclusivamente para ele, e assim foi durante um bom tempo. Até que um belo dia, continuei fazendo isso e acabei me apaixonando por aquele tal menino, que podemos chamar de Carlos*. Só pensava nele, e todas as minhas amigas falavam para não fazer isso com o meu namorado, que não era certo, que ele era fiel e que me amava demais. Enfim, depois de uns 4 anos, nós largamos. Ficamos mais ou menos 1 mês solteiros, Eduardo* e eu. Nesse tempo conheci e acabei ficando com Lucas* numa noite só, que era sábado...não satisfeita a ex dele, Julia* me deu o "troco" ficando com o Eduardo*, mas tudo bem.. estávamos solteiros e desimpedidos. Esse 1 mês se passou e nós voltamos e eu como sempre, fazendo pedidos e promessas tentadoras para ele voltar comigo...tempo se passou, eu nunca mais quis saber do Carlos* e vivi exclusivamente para Eduardo* amava-o como nunca tinha amado ninguém, me aproximei dos seus amigos, quis saber mais da vida dele, e assim, a cada dia que passava eu estava mais e mais feliz...mas, tudo que é bom dura pouco. Nesse tempo, estava tendo uma espécie de sexto sentido, algo me dizendo que estava acontecendo coisas estranhas e eu não entendia nenhum sinal que me enviavam..confiava plenamente no Eduardo* até, que num belo dia descobri tudo o que tinha feito, vou elencar para facilitar o entendimento: 1) Enquanto eu dormia, ele levava a Julia* para o motel. 2) Enquanto eu dormia, ele levava a Sandra* pra cama dele e até mesmo para o carro. 3) Enquanto eu ficava preocupada com ele, pois estava doente, ele levava a Sandra* para sua casa... tudo isso pelas minhas costas e eu não sabia de nada, quando fiquei sabendo me decepcionei demais por saber que essas meninas andavam comigo, me conheciam e sabia de como eu era louca por ele. Ah, só alertando que não foi só isso o que ele fez, tem muito mais coisas que se eu ficar falando acho que vou ficar até amanhã aqui.. Bom, superei tudo isso e quando acho que encontrei uma outra pessoa importante para minha vida, quando penso que posso ser amada e ser feliz de novo, a vida me surpreende e me mostra que o meu dedo podre me enganou mais uma vez....só que essa segunda burrada da minha vida, eu só vou contar mais pra frente.

* = Nomes Fictícios